Compartilhe
Borderline
Borderline
Ver perfil do usuáriohttp://deprimere.forumeiros.com
08042018
Como fazer um pai entender a depressão

É de conhecimento geral que no século XX, não havia tantos casos de depressão como hoje. E mesmo que se por ventura houvesse, eles não a tratavam como uma doença psiquiátrica e crônica.

Com os meninos, sempre entrava a questão homossexual e caso ele verdadeiramente tenha “escolhido”  - escolhemos os nossos desejos? - isso, para os pais, era a prova de que não existia depressão.

Eu poderia dissertar para vós sobre as meninas e as minhas poucas experiências com pessoas assim, mas, uma pessoa em especial – que vivenciou isto -  escreverá de um jeito mais feminino depois.

Seu pai é uma pessoa conservadora e você é um menino? A opção acima, que encaixa em 90% dos casos, será da forma que citei. E o que fazer para uma pessoa desse calibre entender o seu probleminha?  É simples, em vez de trazer um conteúdo do Felipe Neto falando sobre depressão para ele, traga de alguém mais conceituado e que ele certamente respeitaria. Exemplos?  

Drauzio escreveu: – Existe uma contradição que se estabelece nesses quadros. A família vê a pessoa nesse estado e quer que reaja, mas ela não consegue e os familiares se voltam contra o deprimido. Isso é regra?

RicardoMoreno escreveu:– Essa é uma armadilha em que caem as famílias e o deprimido porque, esgotadas todas as tentativas para estimulá-lo, surge a raiva: “Ele não reage; eu tento, mas ele não quer melhorar”. Tal comportamento reforça a desesperança e a baixa autoestima própria do indivíduo com depressão. Por isso, é importante esclarecer familiares e paciente que essa incapacidade de reação é uma das características da doença e ajuda a diferenciar o estado patológico do normal. Quando estamos tristes, somos capazes de reagir aos estímulos de prazer. O deprimido dificilmente o consegue. A depressão tira-lhe as forças. Ele não tem como lutar contra ela.

Entrevista completa: https://drauziovarella.uol.com.br/entrevistas-2/depressao-doenca-que-precida-de-tratamento/
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum: